Status das Sondas: SS Frade

Primeiro megabloco da SS Frade é içado e marca início da integração do casco com Topside

Foi iniciada no estaleiro BrasFELS (RJ), na segunda-feira (13/04/2015), a integração do casco (lower hull) com o Topside da SS Frade, através do içamento do primeiro megabloco da unidade. Este é mais um marco importante para o Projeto Sondas e confirma que é possível realizar no Brasil atividades tão complexas quanto as que são executadas em obras semelhantes no exterior.

O içamento desse primeiro megabloco (31/32S), com peso equivalente a 1760 toneladas, foi realizado a partir da utilização do Granty Crane (guindaste), o novo Pórtico instalado no estaleiro em 2014, que tem capacidade para suportar 2000 toneladas. Este guindaste também foi utilizado na integração dos blocos da sonda Urca. Os demais megablocos da SS Frade, num total de seis, serão içados na sequência, com intervalos de aproximadamente 10 dias.

A operação de lifting para integração do primeiro megabloco da sonda Frade transcorreu conforme o planejado, com a segurança e precisão necessárias. Mais uma vez, demonstra a capacidade do estaleiro BrasFELS e de toda a equipe envolvida no cumprimento dos marcos estabelecidos no projeto.

Abaixo, imagem do içamento do megabloco da SS Frade utilizando o guindaste Granty Crane.


Atualizado em 2015-04-14T18:20:52

Meu Carrinho de Downloads

Selecione os arquivos de seu interesse no site e gerencie o download.

Arquivos Selecionados